quarta-feira, 3 de março de 2010

Lan Party 2010

Untitled-1

É já no próximo dia 26 de Março (Sexta) que vai decorrer a primeira Lan Party em Galegos Santa Maria - Barcelos! Esta terá a duração de 36 horas, a iniciar no dia 26 pelas 22:00 horas e com término às 10:00 horas do dia 28 (Domingo), totalizando 36 horas de torneio sem interrupções. São esperados cerca de 150 participantes numa maratona imperdível.

O Local do evento será a Escola Primária de Galegos Santa Maria, sendo o local dos torneios a zona do polivalente. Haverá um bar permanente de apoio a todos os participantes e curiosos que queiram acompanhar.

Para participar basta inscrever-se no local ou atempadamente pelos contactos(mail ou número) referidos no cartaz. A inscrição tem um valor unitário de 5 euros, tendo cada participante direito a participar em qualquer um dos torneios e a jogar durante as 36 horas mesmo não estando a participar num torneio. Para os jogos de Counter Strike e de Call of Dutty é necessário a inscrição por equipas de 5 elementos, nos restantes jogos: PES 2010, Track Mania e Age of Empires II a participação é individual. Cada participante terá que trazer o seu computador (portátil ou não) com os jogos previamente instalados com as versões correctas (ver cartaz) e uma extensão eléctrica (uma tripla), o resto do material é fornecido pela organização. Aos vencedores serão atribuídos Prémios!

Junta-te a nós, forma uma equipa ou joga individualmente! Divulga esta iniciativa por todos os teus contactos ;)

ps312160504981vh3

Cronograma Funcional (Sujeito a alterações).

26 de MARÇO

  • 22h00

Início da LAN Party.

Distribuição da informação sobre a actividade.

Início das ligações das máquinas e devidas conexões com os servidores.

  • 00h00

Torneio de TrackMania Nations.

27 de MARÇO

  • 09h00

Torneio de Counter-Strike 1.6.

  • 11h30

Torneio Call of Duty

  • 15h00

Torneio de PES 2010.

28 de MARÇO

  • 00h30

Torneio de Age of Empires II.

  • 09h00

Encerramento da LAN e entrega de prémios aos campeões!

Clica na imagem para obteres o mapa da localização da Lan:

Imagem do mapa

36 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma pequeno contra
.....
Penso que os Torneio de Counter -Strike poderia ser de manha ou algo assim .... até porque o counter strike envolve muito olhar para o minitor isso consa muito os concorrertes inda para mais durante a noite deveremos descasnsar...
falo por mim


e por experiencia própria

Anónimo disse...

Download inscriçoes sff

Anónimo disse...

nao vai fazer nenhuma equipa a cobertura?

Anónimo disse...

estao a fazer a lan mesmo nos mesmo dias que a maior lan do pais
XL Lan Party

GSM Activo disse...

Respondendo às várias questões que aqui foram colocadas:

O cronograma colocado pode sofrer alterações e teremos certamente em atenção esse pormenor da concentração para os praticantes de CS, se és jogador habitual talvez te pudesses juntar à nossa equipa na organização deste evento ;) Se estiveres interessado avisa!

Quanto às inscrições estas podem ser feitas por email (gsm.activo@hotmail.com) referindo o nome dos participantes e os contactos (mail e número), a inscrição só fica validada após o pagamento (a efectuar no local ou por transferência bancária).

Quanto à cobertura do evento, de momento não há nada organizado além das habituais fotos amadoras, mas teríamos todo o prazer em nos aliarmos a uma empresa/equipa que fizesse a cobertura do evento.

Obrigado pelas questões e não hesitem em colocar mais!

GSM Activo
O Futuro és Tu!

João disse...

podemos ligar os pc's antes daquilo de montar as maquinas ou algo assim?

GSM Activo disse...

A partir da 22:00 horas será para efectuar a colocação de todos os computadores e estabelecer Ligações. Começando o primeiro torneio logo que tudo esteja pronto, entretanto logo que possível todos os participantes poderão utilizar os seus pc's.

Cumprimentos

Fernando disse...

Boas pessoal.
Sou de galegos e gostava de saber quem esta a frente deste blogue. é que é uma grande ideia, e gostaria de poder ajudar com algo.
disponham quando quiserem. agradecia resposta.
cumps :D

GSM Activo disse...

Boas conterrâneo!

Desde já, agradecemos o elogio à nossa iniciativa ;) Quanto a quem está à frente do projecto/blogue são vários jovens cá da freguesia, seria complicado enumerar todos mas vou referir os que estão mais ligados ao projecto da LAN:

Joaquim Gonçalves
Daniel Alonso
Ricardo Carvalho
Jorge Ferreira
Vítor Pinto
Daniel Sousa (Russinho)
Pedro Costa
(Não estão aqui todos e podes vir a ser um da lista!)

Se quiseres ajudar o melhor será enviares os teus contactos (messenger e número) para o nosso mail: gsm.activo@hotmail.com. Depois serás contactado para futuras reuniões ;) Dispõe sempre!


GSM Activo
O Futuro és Tu!

Gonçalo disse...

Porque é que o age of empires nao pode ser jogado em equipas de quatro jogadores? penso que seria vantajoso pois um contra um e mais monotono.

Comprimentos

GSM Activo disse...

Essa questão é bastante pertinente. A organização ponderou esse aspecto mas optamos por o torneio ser individual já que muitas pessoas não se inscrevem por equipas. Por outro lado já que os outros torneios de equipa são constituídos por 5 elementos seria estranho haver depois equipas de 4 (1 elemento da equipa teria de ficar de fora). Contudo se a maioria dos participantes considerar melhor o torneio por equipas poderá haver alteração. Deixem a vossa opinião! Obrigado pela questão ;)

GSM Activo

Anónimo disse...

Começemos pelo servidor:

TEMPO LIMITE DE ROUND: 1.75 (mp_roundtime 1.75)
AUTO TEAM BALANCE: 0 (mp_autoteambalance 0)
LIMIT TEAMS: 0 (mp_limitteams 0)


Regras:

A PCW começa com round de faca para ver qual das equipas decide que team começar (a CT ou a T)(Dropar sempre a arma na base), e é feita na recta mais longa do mapa (exemplo: LONG no dust 2)
A equipa vencedora escolhe a team a ficar, e é dado 3 rr e um LIVE (Se quizerem podem ter 1 min taticas antes dos 3 rr)
após 15 rounds, as equipas trocam de teams (os T vão para CT e vice versa)
É dado novamente 3 rr e LIVE (Se quizerem podem ter 1 min taticas antes dos 3 rr)
Quando uma das equipas chega aos 16 a PCW termina, normalmente como desportivismo, os jogadores dizem GG.

Glossário:

LIVE: Começou
NN: No Noise (ir em silencio)
HOLD: Esperar num sitio e ao tempo que a equipa decide avança tudo em rush ao mesmo tempo (fundamental que a equipa adversária não vos ouça, portanto vão em NN até avançarem em rush)
TT: Team Talk (usar o U para falar e não o T)
GG: Good Game
BOOST: Ajudar um parceiro (pode ser a subir algo para chegar mais rapido aonde quer)
HF: Have Fun
GL: Good Luck

CVARS

mp_timelimit 0
mp_buytime 0.25
mp_startmoney 800
sv_gravity 800
...

Existem várias configs na net da ESL e ESWC com todos os CVARS necessários (normalmente tem o mp_fadetoblack 1 para LAN)

Regras

Se uma equipa A ganhar 15 rondas, e outra B ganhar também 15 o jogo fica empatado.

Como normalmente as Clan Wars se fazem num sistema de BEST OF 3 (jogam-se a melhor de 3 mapas, se uma equipa ganhar 2 mapas ganha) , o jogo poderá ir a overtime para decidir o encontro.

NOTA: Na knife round não é imperativo dropar a arma, simplesmente esta não pode ser usada; o boost de jogadores não é permitido e se o tempo da ronda acabar ganha quem tiver mais jogadores e em caso de empate faz-se nova knife round.

Quando se começa a T no 1º mapa, no segundo vai-se começar a CT, não sendo necessária nova knife round.

Os mapas devem ser acordados previamente pelas duas equipas , assim como a sua respectiva sequência (embora isto não aconteça muitas das vezes).

GLOSSÁRIO

GH - good half
NS - nice shot (ou non steam)
N1 - nice one
NL - not live (pode ser pedido até à 3ª ronda, mas usem-no com fairplay e não quando perdem as rondas ...)
PW? - pedir password do server

lanpartywinner disse...

tentem por os prémios de counter strike o mais rápido possivel, pois é o torneio que mais gente atrai e quanto melhores forem os prémio mais gente virá.

Anónimo disse...

Sim, isso de fazer um torneio de age de equipas de 4 seria muito melhor, era muito mais interessante. Um jogo individual é muito monótono. Equipas de 4 é que era.
Cumprimentos

José Rodrigues disse...

Também partilho a opinião de o torneio de age of empires II ser disputado entre equipas de 4 jogadores. Considero que só iria favorecer o torneio e torná lo mais interessante. Fica a sugestão !

Unknown disse...

Concordo igualmente com a opiniao do torneio de age of empires 2 ser feito em equipas de 4 jogadores, seria interessante e menos monotono. É uma opinião.

cumprimentos

Anónimo disse...

Talvez favorecia mais o torneio disputas de 4 jogadores.

Comprimentos!

Hélder Gonçalves disse...

tambem acho que deveria haver age of empires 2 para equipas de 4

Tiago disse...

sou da mesma opinião dos meus colegas. devia-se fazer um torneio de 4 jogadores de age.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo como os demais comentadores. Jogar Age II contra apenas um jogador é do mais entediante que há, preferia equipas de 4.

GSM Activo disse...

Penso que há um pequeno equivoco, o torneio de Age of Empires II será individual mas os jogos jogos serão disputados com vários jogadores ao mesmo tempo (no mínimo 4), lutando todos entres si.

GSM Activo

Anónimo disse...

gostava era de saber quais vao ser os premios do cs, pois o cs é dos jogos qe mais chama a atençao dos jogadores para a lan.

cumpz

Anónimo disse...

tambem acho que sim


deveria por os prémios o mais rápido possível

Anónimo disse...

Boas!
Bem eu gostaria de saber algumas informações a cerca da lan party. Pois gostaria de entrar no torneio de counter strike com a minha equipa. Bom passando ás perguntas:
Nós precisamos de permanecer as 36 horas no recinto, ou há a possibilidade de so estar presente no torneio de counter strike? Devido isto a possibilidade de certos jogadores.
Qual a versão do 1.6 que vai ser utilizada no torneio? E necessario ser steam?
Os mapas que vão ser utilizados vão ser de_dust2, de_train, de_nuke e de_inferno?
Já decidiram os prêmios que seram atribuidos aos vencedores?
Por fim e em relação as inscrições, existe algum prazo? Onde nos podemos inscrever?
Muito Obrigado e desculpem as várias perguntas.
Agradecia uma resposta por vossa parte, e deixem me ja de vos elogiar pela exelente ideia que tiveram.
Cumprimentos :D

Anónimo disse...

Alguem mais vai jogar COD4?

Anónimo disse...

cod4
vai ser preciso steam?
ou o crackado da?

ou so com o jogo original

Rui Fernandes disse...

B0as,
eu tenho uma duvida,
cada pessoa paga 5 euros pa entrar, certo??
a inscricao de uma equipa para o counter-strike sao na mesma 5 euros por pessoa??

Aguardo resposta.
Parabens pela iniciativa, espero que não seja a ultima,:)

Anónimo disse...

Podem dizer qual será o counter-strike necessario??

Steam ou NS??

GSM Activo disse...

A inscrição de 5 euros é individual mesmo jogando em equipa.

Cumps

GSM Activo disse...

O torneio será de CS Steam, poderá haver contas emprestadas para quem não tem mas não é garantido pela organização.

GSM Activo
O Futuro és Tu!!!

Anónimo disse...

Os prémios?

é que as pessoas vão tambem a lan por causa dos prémios e voces nao os poe é que senão vao ter pouca gente na lan......................
Aguardo resposta

GSM Activo disse...

Como referimos anteriormente, os prémios serão apenas anunciados no dia do torneio. Será-nos impossível anuncia-los antes, esperando a vossa compreensão.

Não falte a esta maratona! Acredita que vai valer a pena ;)

GSM Activo
Juventude em movimento!

maaagmaR9 disse...

vai faze outravez agora no verao?
adorava ir (:

GSM Activo disse...

No verão não...

A próxima edição deverá ser por meados de Dezembro.

Cumps

maaagmaR9 disse...

pois, podiam era fazer num fim de semana em outubro (:

GSM Activo disse...

A próxima edição já está a ser preparada! Para breve mais informações ;)

Enviar um comentário