segunda-feira, 19 de julho de 2010

António Freitas no “After Hours” a 3 de Setembro no GSM Fest

antoniofreitas

António Freitas vai animar o “After” do primeiro dia do GSM Fest 2010.

Preparem-se para um palco secundário (em tenda coberta) a explodir de energia!

“António Freitas é o mais conhecido divulgador português de heavy metal, hard rock e rock fm, graças ao trabalho que há quase duas décadas tem desenvolvido na rádio, na televisão e na imprensa musical.
Das suas actividades actuais, destacam-se o programa Alta Tensão, na Antena 3, e o   magazine semanal Hypertensão, na SIC Radical, dois projectos que, por mérito próprio, se tornaram referências para os apreciadores do rock mais pesado.


A carreira de António Freitas iniciou-se em 1988 na Rádio Comercial, como assistente de realização, o que lhe proporcionou a oportunidade de trabalhar nos lendários programas Rock Em Stock, de Luís Filipe Barros, e Lança-Chamas, de António Sérgio.
A estreia como animador deu-se em 1991, quando começou a fazer na Rádio Energia, de  segunda a sexta-feira, o programa Alta Tensão. Dois anos depois, ingressou na Antena 3 para apresentar um programa diário de hard & heavy, o Hypertensão, que continua a realizar, agora com o nome de Alta Tensão.


O sucesso da sua actividade radiofónica levou a SIC Radical a convidá-lo, em 2002, para uma  colaboração com o programa Curto Circuito. No ano seguinte, estreava o magazine semanal Hypertensão, que ainda hoje se mantém na grelha da SIC Radical.
Além da rádio e da televisão, António Freitas deixou também a sua marca na imprensa especializada. Depois de no princípio da década de 90 ter colaborado no jornal Blitz – onde desenvolveu um trabalho então inédito em Portugal, ao efectuar entrevistas regulares a artistas estrangeiros –, foi o fundador de duas revistas: em1999 lançou a Riff, e em 2000 fundou e foi director da Loud!, uma revista dedicada ao heavy metal que continua a publicar-se mensalmente.”

In: http://www.antoniofreitas.com/

Não perca este vídeo de uma entrevista que António Freitas realizou a Brian Johnson dos AC/DC.

1 comentários:

Anónimo disse...

desculpem a expressão mas , fdasse, quem o gsm esta de parabéns até ao momento a qualidade é a preocupação desse pessoal, só no segundo dia nao conheço duas bandas de resto são nomes consagrados imperdivel

Enviar um comentário