terça-feira, 3 de agosto de 2010

Finalistas do Concurso de Bandas de Garagem

GSM_Activo_142

(Devido a questões técnicas não temos fotos de  todas as Bandas que participaram na 1ª eliminatória. Desse modo, querendo tratar todas por igual, decidimos não publicar fotos da participação de qualquer banda. Agradecemos a vossa compreensão.)

 

Após duas eliminatórias intensas, as bandas finalistas do 1º Concurso de Bandas de Garagem estão aí!

Na 1ª eliminatória passaram as bandas: “Vipersting” e “The 1969 Revolutionary Orgy” que com as suas performances arrasaram o público e encantaram o júri. Na fase de repescagem ficaram os “The Brainscape”.

Na 2ª eliminatória as bandas apuradas foram os “Cityspark” e os “Cães Danados”! O júri acabou por decidir repescar como 5ª banda os “Alter Ego” liderados pela única pessoa do sexo feminino em todo o concurso (bravo!).

Após contagem dos votos do público (!), os “No Remorse” foram nomeados como a 6ª banda na grande final!

Sendo assim, as bandas presentes na Grande Final serão:

  • Vipersting
  • The 1969 Revolutionary Orgy
  • Cityspark
  • Cães Danados
  • Alter Ego
  • No Remorse

GSM_Activo_179

Cada banda irá nesta final apresentar 5 músicas! Uma final com 30 músicas de pura loucura! Um enorme movimento Underground em Barcelos!

Não percas a GRANDE FINAL no próximo Sábado (7 de agosto) pelas 9h00! A banda vencedora irá ser premiada com a abertura do GSM FEST 2010, no dia 3 de Setembro (mesmo dia em que actuam Gene Loves Jezebel, Tarantula e Miss Lava), e também com uma gravação em estúdio no valor de 800 euros! Também será finalmente sorteada a almejada guitarra patrocinada pela loja Mercado da Música.

GSM_Activo_199

(Fotos cedidas por Pedro Rodrigues em www.falamedemusica.com)

56 comentários:

Anónimo disse...

ahahah
rir... enfim!
Nao era de esperar outra coisa, claro... "no remorse". ahahah.

tiago disse...

Anónimo...tens medo de dizer isso? anónimo pk??
ENFIM

Pedro Rodrigues disse...

Falta acrescentar os Alter Ego na lista... cheers!

Sara disse...

tinham de estar lá os no remorse xD

Anónimo disse...

No remorse tem familia na organizaçao!!! É uma tristesa que passem! mas vou dizer uma coisa! no 2º dia ouve 7 bandas boas! e uma má! NO REMORSE!!!

Anónimo disse...

no remorse? estao a gozar certo?

GSM Activo disse...

Pedro Rodigues, obrigado pelo reparo em relação ao facto de não estar os Alter Ego na lista ;)

Saudações!

tiago disse...

Meus amigos, os No remorse estão na final pela votação do público...se acham mal, votassem nas vossas bandas preferidas...
Continuo sem perceber pk têm medo de dar a cara...falam escondidos...enfim...

Sempre podem ir ver a final...e quando actuarem os No remorse, basta irem dar uma volta s não gostam...

Luis disse...

Nao por e' por os No Remorse terem pessoal da familia na organizacao k vao deixar de participar neste grande concurso. e atençao nao e' a organizacao k decide kem passa ou nao a fase seguinte....

Anónimo disse...

Pois... Se fosse pela organização eles teriam passado logo nos dois melhores do primeiro dia.

Alias, se nao fosse a organizaçao eles nem teriam actuado segunda vez (tal como aconteceu, ainda nao sei bem porquê) mas como houve ali um empurraozinho...

Eu gostava mt que eles tivessem sucesso, mas por favor, nao deviam ter estragado o segundo dia de concertos. Aquilo foi de facto horrivel... os piores, sem duvida...

Filipa

tiago disse...

lol filipa...
a culpa d actuarem nos dois dias, nem é da banda, nem da organização, mas sim do juri...ele é k decidiu isso...para ser sincero também não percebi...mas continuando, se achast horrivel, tás na tua, já ouvi comentários totalmente opostos a esse, por isso...gostos n s discutem n é??
...

Luis disse...

-.-'... poupa-me
os No remorse actuaram segunda vez porque tiveram problemas com a guitarra na primeira eleminatória...
e já que a organização não teve nada a ver com as eliminatórias chega de boquinhas sem fundamento por os no remorse terem passo à final, foi decisão do PÚBLICO!!!!
Tu podes não gostar mas os outros gostaram por alguma razão é que eles passaram

Sara Duarte disse...

São bandas deixadas pra trás, não seleccionadas pelo público, que vêem cá deixar a sua má disposição e frustração. Para a próxima por favor mostrem que sabem fazer melhor que eles e eu doou-vos o meu voto ;D
Hasta*

Anónimo disse...

Ha aqui anonimos que não sabem ler.
NO REMORSE = VOTO DO PUBLICO!!!!!
Não tem nada a ver com o juri ou a organisação.
Tecnicamente, há bandas que foram muito melhores que os No Remorse. Mas reparem que tirando os cold fear e uma das bandas que ganhou, quando atuaram as outras bandas quem dançava e curtia era a familia e os amigos deles. Já os no remorse puseram o publico todo a dançar e a cantar. E isso meus amigos, não tem nada a ver com treinar escalas.

Anónimo disse...

Os anónimos aqui são como o outro, "bué hardcore"!!!!

Anónimo disse...

OMG!!! Eu vi toda a gente a dançar em todas as musicas...
Quanto ao problema das guitarras, inventem outro porque muitas outras bandas tb tiveram problemas com o som... Não é preciso perceber muito!
E voces parece que estao incomodados por falar nisto!!!

Eu so houvia pessoal a assobiar para se irem embora... mas claro que os assobios vinhem de tras e nao da fila da frente que era constituida por familiares e amigos vossos.

é claro que foi o publico que escolheu (ou não). mas isso nao significa que voces sejam bons.

Concordo com o anonimo: voces foram a pior banda da noite... mas isso nao significa que um dia nao possam ser bons. Mas façam por isso... Quiseram dar um espactaculo so vosso mas tornaram-se algo tao maçador para quem ainda nao estavam com uns copinhos a mais. Os outros, claro, dançavam, saltavam e faziam barulho e pronto, animaram a vossa fraca actuação...

Fica a minha sugestao, melhorem a vossa presença em palco e nao comecem com manias tao cedo pq assim nao vao longe. La por tocarem metalica, nao quer dizer que tenham sido bons... bem pelo contrario, foram um atentado à musica.

Cumprimentos a todos.

Vou de ferias!

Filipa

tiago disse...

lool? :s

Pra ters noção do k dissest, esse anónimo com quem concordas, assinou com o teu suposto nome...n percebi isso...

Continuando, não disse k passámos por mérito nem que somos os melhores...simplesmente o público votou.

Também não sei quais são as 'manias' que falas...é por tocar Metallica??(e Metallica leva 2 'l'...). Temos as nossas razões pra tocar covers...
A banda tem mt pra melhorar, e havia bandas com mais qualidade pra passar, n haja qualquer dúvida, mas o público é k votou!

Agora pra ficares dessa maneira...não sei o que se passou...mas pronto...

Vai lá de férias que bem precisas...

Cumprimentos

tiago disse...

Ah...já agora, para quem diz k passamos pela família na organização (--'), eu tenho o meu orgulho e se fossemos escolhidos por 'cunhas', nunca iria actuar.

Um abraço

Anónimo disse...

isso dizes tu aqui, e que esta merda ve-se logo que foi uma treta, pois ao inicio so iam tocar 4 bandas na final, e no fim ja sao 6? e mesmo a inventar maneiras de vos passar, e mais não digo, ainda n percebi como e que de 4 passaram para seis

GSM Activo disse...

A questão de passar de 5 (e não 4) para 6 bandas foi muito bem colocada. Fica aqui o esclarecimento:

O júri na primeira eliminatória solicitou à organização que o melhor 3º lugar das duas edições fosse também apurada (banda repescada). Como os The Brainscape, por motivos de agenda, desistiram do concurso, os Alter Ego foram automaticamente apurados.

A banda apurada pelo público sempre esteve nas regras do concurso. E as bandas foram avisadas desse procedimento.

Na votação do público não está em questão a qualidade do banda mas sim o apoio que consegue reunir. Se alguém tem dúvidas sobre a lealdade desta votação poderá solicitar o visionamento dos votos que estão todos assinados por quem votou. Mais adianta a organização, que a banda que reuniu mais votos foram os The Brainscape (que, infelizmente, não podiam comparecer na final), em segundo os No Remorse e em terceiro os Green Atmosphere, todas elas com votações próximas.

Os No Remorse tiveram a oportunidade de actuar novamente pois por questões técnicas não puderam utilizar os seus instrumentos o que prejudicou de forma muito grave a sua performance. Como tal, o júri (e não a organização) unanimemente decidiu que a banda deveria actuar novamente.

O júri é completamente independente da organização. E por em causa isso é faltar ao respeito a grandes nomes do panorama musical Barcelense.

Houve falhas? Certamente... Mas, em vez de se discutir uma mera votação do público, seria muito mais produtivo criticar construtivamente o evento. Deixem-nos a vossa importante opinião. Só com ela poderemos melhorar! ;)

Por Barcelos, pela juventude e pela música!
GSM Activo

Anónimo disse...

finalmente alguem a esclarecer tudo...

Anónimo disse...

Mas so uma coisa, ja que eles, tocaram dois dias, os votos que obtiveram no primeiro dia, n deviam ser contados, pois eles tiveram votações de dois dias, ao contrario dos outros, e so uma opiniao, mas acho que era assim que deveria ser, pois assim foram benefeciados em termos de votos

Anónimo disse...

eu kero e ver as pernas da gaja outra vez...

Anónimo disse...

isso sim! ela é mesmo gira :P

Anónimo disse...

Havia um gajo da organização coladão nela! lol

Anónimo disse...

Força GSM! havia realmente algumas cenas mal no concurso, mas nada de grave na minha opiniao. continuem c o vosso trabalho.para o ano kero mais!!!

pra mim este tipo de concurso e bem melhor que o barcelos para a musica que esta pelas horas da morte.

ja gora, obrigado por traxerem miss lava ao gsm fest! adoro aquela banda :D

Anónimo disse...

bom esclarecimento

Anónimo disse...

realmente contar os votos das duas vezes e estupido.mas pronto, eles nao vao ganhar e nao, nao faz diferença. quem vai ganhar sao os citypark

Anónimo disse...

so faltava ganhar os No remorse. mesmo pena os The Brainscape nao poderem... Mesmo pena que os Green Atmosphere nao tenham ficado em segundo!

Anónimo disse...

Ya! Agora façam uma petição no Facebook para fuzilar os NoRemorse contra uma parede! Rais quilhe os gajos pah --'

Luis disse...

--'...
podia-se votar na banda preferida na eliminatória que quisesse ate mesmo não tocando nesse dia.
por exemplo os brain scape actuaram na 1a eleminatoria mas podiam votar neles na segunda ... agora nao saberem das coisas e diferente.... enfim pecam a organizacao para vos explicar as coisas...

Anónimo disse...

quem vai ganhar e uma das bandas que passou na primeira eliminatoria

Anónimo disse...

Não acho.. para mim na segunda a eliminatoria houve muito melhores bandas... ou os caes danados ou os citypark ganham de certeza...

Anónimo disse...

E para vos desiludir ganhou uma banda de chavalos, não é? Com umA vocalista?! Que pena.
Mas sim, ganhou a banda repescada da segunda eliminatória (:

Anónimo disse...

Ema, compra um rádiozinho com gravador de voz, carrega no botão vermelho e diz:

"Note to self: vou estar calada e não responder a comentários sexistas na INTERNET porque só me faz parecer parva e denigre a minha tããão cuidada imagem."

Assim sempre que estiveres prestes a escrever um comentário inútil semelhante ao que acabaste de fazer, pressiona PLAY.

Ricardo disse...

OLha e quê?, mas alguem te perguntou alguma coisa?, parabéns ganharam, agora não e preciso vires para aqui com a mania que es alguem.

Anónimo disse...

Não percebo, como tens a lata de vir toda convencida para aqui, pois e uma grande poser, ve-se logo que tens mais interesse em te mostrares, do que gosto pela propria musica, que ate mudas-te de roupa so para a actuação, para ganhares mostrando as pernas, e depois um conselho, alterem um bcd as musicas, para não serem tao repetitivas, e não soarem sempre ao mesmo, e tentem fazer uma coisa vossa, e não imitar guano apes, ou skunk anansie

Anónimo disse...

O mais podre nao foi darem uma 2ª oportunidade aos no remorse, mas sim eles da 2ª vez se apresentarem com UM ELEMENTO A MAIS.

Da primeira vez nao tinham baixista, depois ele apareceu do NADA!

Pareceu tudo feito... mas mesmo assim nao ganharam!:P

abraços

Anónimo disse...

Vão po caralho oh anónimos de merda xD
Eu dou a cara!
Sim, preocupo-me com a imagem.
Tenho mais formação musical do que muitos que participaram e não me considero melhor mas sei que sou culta nesse aspecto e o conhecimento técnico e prático ninguém pode criticar até se apresentar melhor que eu.
Chega de criticar as bandas porque não agradam ou elogiá-las por amizade.
Está na altura de alterar essas vossas pequenas mentalidades e aprender que temos que nos ajudar mutuamente.

Quanto aos No Remorse, saúdo-vos pelo bom trabalho, mas não sei ou percebo se pretendem continuar como banda de covers. De qualquer das formas é perfeitamente que ponham o público a dançar e aplaudir, se conhecem tão bem as músicas xD

Quanto à minha banda, deixo qualquer apreciação ao encargo de quem percebe do assunto: qualquer músico imparcial e com discernimento.

O meu comentário anterior não foi de todo sexista, mas sim irónico pois não aprecio frases soltas no ar como não é suposto ouvir ao rotularem-nos de chavalos e ao aplaudirem uma pessoa do sexo feminino na competição.
E que sejamos semelhantes a skunk anansie(que não ouço nem admiro) ou a guano apes(dos quais já fizemos covers)?
Aprendam criaturas do submundo intelectual que todos somos semelhantes a alguém ou algo para sempre - daí haver bandas convidadas nas digressões de outras de maior dimensão - o som é semelhante assim como a atitude.

Por fim, para não me chatear por tudo ou nada de quem medo tem de dar a cara aqui fica o meu e-mail: danielamartins06@gmail.com

Usem e abusem mas com respeito e justa causa.

Ricardo disse...

E assim ja ao bcd dei o meu nome, e vou voltar a dar, não tenho nada contra ti, mas tives t muito mal no comentario que fizes-te e se não entendes isso pronto, não se pode fazer nada.

Dou-vos os parabens por ganharem, mas tenho outra coisa a dizer agora sobre o ultimo comentario que fizes t, que e o seguinte falas dos outros, mas estas ai a tentar mostrar superioridade so por teres formação musical segundo o dizes ai, mas vou-te dizer uma coisa, eu tenho o oitavo grau em formação musical, em guitarra, e em outras coisas, que n vale a pena estar aqui a falar, e n e por isso que sou mais, ou sei mais, que uma pessoa que n tenha formação nenhuma, estas a perceber?, pois o que interessa num musica nem sempre e o que ele sabe, mas sim o que ele sentem e o quanto gosta do que faz, ou seja o amor que tem e demonstra pela musica.

E quero dizer tambem para não andares ai a dizer que os outros e que não sabem nada do assunto, pois nunca saberas, se essa pessoa sabe mais que tu, e como ultimo conselho, so te digo que não deves responder a estas merdas , pois so te fica mal, a ti e a qualquer, tens que aprender em cagar nas merdas, e a ser muito mais humilde.

E volto-vos a dar os parabens por terem ganho.

Abraços

Tiago - No Remorse disse...

Boas

Eu dou a cara...lol

Respondendo ao anónimo k falou do baixista dos No Remorse, só arranjamos baixista depois da 1ª eliminatória, e foi tudo feito nos conformes...mas pronto, como é k o pessoal há de acreditar em nós por sermos da terra....enfim!!

Aos Alter Ego dou os parabéns pela vitória e respectivo concerto e respondendo ao k a Daniela disse/perguntou, digo k a nossa banda tocou sempre pelo menos uma cover por não ter mais originais...estamos juntos há cerca de 2 meses e a nossa 3ª original foi feita na semana antes da final...por isso pronto...teve de haver sempre covers...peço desculpa se alguém se sentiu ofendido com isso (pelos vistos houveram mts...)

Desculpem mas acho [muito] estúpido dizer k os Alter Ego copiaram Guano Apes ou Skunk Anansie....dessa maneira os Cães Danados copiaram Xutos, os Cityspark os Coldplay...(também já disseram k as nossas duas primeiras originais eram Metallica --')

São estilos pessoal...s cada banda fizesse algo completamente diferente, n podiam haver mais bandas --'

De mais, não percebo a perseguição á nossa banda também...se fosse o júri a escolher-nos...mas foi o público!!! Falem do que sabem e deixem as suposições men...fds...

Abraço

Manuel Melo disse...

Em jeito de curiosidade, sempre digo que tenho aqui uma maqueta com quase 20 anos de uma banda da Grande Lisboa (de Loures, se não estou em erro) chamada Alter Ego. O mundo é grande, pessoal :)

Fiquem bem.

Abraço,
Manuel Melo
www.sinfonias.org

Anónimo disse...

Ao Ricardo:
Se não estás anónimo, a mensagem não se dirigia a ti e não me repito, porque trocaste muitas das minhas palavras. Apenas digo - mostra-me quem és ! Se estavas presente, suponho ter-te visto e gostava de reformular a minha imagem de ti.
Ao Tiago:
Obrigada pelas palavras.
Quanto às covers, nós também começamos a banda para um concurso de bandas e fomos obrigados a tocar em 3, 2 covers e 1 original feita rapidamente (A 7). No entanto, continuem com o bom trabalho, se chegaram à final por algum motivo mereciam. Acho que qualquer banda que tenha ficado para trás, gostaria de até por esse meio ter chegado à final - uma questão de humildade.

Ao Sr Manuel Melo:
Obrigada pelo apoio!
Sim, logo após a nossa formação e decisão do nome reparámos na grande quantidade de bandas (incluindo uma dupla de DJs) com esse nome.

E para sempre, há quem nos adore e há quem nos odeie, não necessariamente na nossa vida. Apenas lidemos com isso...

diogo disse...

daniela, sem humildade nao se vai a lado nenhum. com os teus comentarios acabaste, na minha opiniao, por manchar a actuaçao da tua banda que nao foi brilhante mas foi boa!!
nao sei que tipo de formaçao e que tu tens mas bem que podes cagar nela.. tens uma boa voz mas nao sabes utiliza-la.
gostava de dar os meus sinceros parabens ao baterista da tua banda pk para mim foi o melhor que passou no concurso.

Tiago - No Remorse disse...

Por acaso a 7 é a que gosto mais xD

Agora, visto a nossa prestação na final ter sido bastante abaixo das nossas expectativas, resta-nos fazer por melhorar e estar mais preparados para o que vier. O tempo irá ditar o futuro...como tudo...

Realmente, nós estamos a pensar em mudar de nome...Não é nada fácil encontrar um nome único Sr. Manuel Melo.

Quanto à votação, foi pena os TheBrainScape não poderem ir à final porque nós precisávamos de mais tempo para estarmos bem preparados...e prefiro ver alguém que está pronto para isso, do que ir eu mesmo sem estar a 100%...

E é triste que pessoas frustradas venham falar do que os outros fazem e apontar o dedo a tudo e todos, sem sequer dar a cara...

Cumprimentos

Manuel Melo disse...

Não estou de modo algum a sugerir a mudança de nome. Julgo que os Alter Ego (da Bobadela, em Loures), não têm quaisquer direitos sobre o nome e mais ainda: devem estar-se completamente nas tintas para isso. A demo é de 1990 ou 1991, por isso eles já devem estar assim maduros como eu... não é preciso é passarem a vida a chamar-se senhor, que isso faz-me sentir ainda mais velho. Para isso, já chega ter uma mulher onze anos mais nova :)

Aproveito ainda para enviar dois enormes abraços: um para os Cães Danados, extremamente simpáticos e também eles danados para a brincadeira; e outro para os Cityspark, amigos de longa data e de outras andanças.

Abraço,
Manuel Melo
www.sinfonias.org

Anónimo disse...

queriq dar os parabens a banda vencedora e a todos os outros participantes..
estiveram todos a altura do desafio e safaram-se miuto bem..
tambem gostaria de dar os parabens ao pessoal da organizacao que desempinharam um excelentre trabalho que deram tudo para que tudo corre-se pelo melhor..
e com este trabalho feito espera-se para este ano um grande GSMFEST miuto a cima da quilo que foram as edicoes anteriores,mesmo terem corrido bem...
deixando um comprimento a todas as banda que estiveram no concorso bandas de garagem,e ha organizacao do mesmo,atè ao dia do festival GSMFEST..
comprimentos de um seguidor.....

Ricardo disse...

Sou o guitarrista/vocalista dos Vipersting, se queres reformular a minha imagem , pois como eu disse antes, n tenho problema nenhum em dar a cara nos comentários que digo

Ricardo disse...

http://www.myspace.com/ricardo_matador_carvalho

Satisfeita?, ja podes ver quem sou

Anónimo disse...

Havia bandas muito melhores...achei muita mania pro que és e tentas-te mostrar....concurso de bandas nao de corpo....

Anónimo disse...

a melhor banda era os cityspark caralhooo e nao ganharammmmmm nem o bom som se aproveitaaa k palhacada

Anónimo disse...

isso de dizeres que a melhor banda sao os cityspark e muito relativo, isso e a tua opiniao, que curtes aquele estilo de musica, agora para quem n curte...

Anónimo disse...

ouve bandas e concertos que partiram tudo. mas ter formação musical não faz com que ninguém parta tudo: apesar de "partitura" ter semelhanças fonéticas com "partir tudo" (experimente-se só dizer "partitura" e "partir tudo" rapidamente, que toda a gente concordará com isto) "partitura" e "partir tudo" não são bem a mesma coisa*. tal como ser-se "sexagenário" não costuma melhorar a prática do "sexo", uma "partitura" também não é normalmente aquilo que se procura ter quando o que interessa é "partir tudo" - este que costuma ser o objectivo quando se está numa banda de rock ou seus derivados com pessoas novas e de pouca idade que mesmo que se importassem minimamente com isso, muito dificilmente atingiriam resultados prodigiosos e execuções perfeitas das suas composições sublimes. discordo com o júri porque acho que a banda que venceu o concurso não partiu tudo - pelo menos não tanto quanto outras partiram. e um vencedor, para se armar para com os "vencidos", tentar explicar que partiu tudo dizendo ao resto dos ignorantes(?) que x ou y tem alguma "formação musical" e de que por isso a sua execução "sonoro-técnico-prático-artístico-etc" foi muito "boa" e que o facto dessa execução "sonoro-técnico-prático-artístico-etc" ter sido muito "boa" comprova que foram os melhores e os justos vencedores... tem piada pa caralho.
à parte disto GRANDE FESTA CURTI MILHÕES O TEMPO TODO A MARIANA DEU-ME FINOS WOOOOO!


* mesmo que uma boa interpretação de uma peça escrita numa pauta possa, de facto, partir tudo.

david (dos the 1969 revolutionary orgy)

Anónimo disse...

vamos ver o k os alter ego vao fazer no gsm fest... quero ver se vao estar a altura de abrirem para miss lava..

Anónimo disse...

Calma minha gente!

É escusado andar a cuspir ácido para os outros por causa destas porras... Lembrem-se que este meio é pequeno, e se querem andar nesta vida durante algum tempo, o melhor é preocuparem-se em fazer amigos para marcar uns concertos e beber uns canecos e deixar o "a minha banda é melhor que a tua" de lado. Esses comentários apenas lixam o ambiente.

Parabéns aos Alter Ego por terem vencido o concurso de bandas. Acho que são uma banda bastante madura para a idade dos membros e, as músicas que têm, estão bem feitas. Dito isto, a única coisa que lhes aponto é que, quando os estava a ouvir, tinha sempre aquele sentimento de "já ouvi isto em qualquer lado"... Se querem um conselho: inventem, experimentem, façam merda que é assim que se aprende! Se vos digo isto, não é para ofender, é mesmo a minha sincera opinião e espero que a entendam apenas e só como tal. Acho que são uma banda que tem muito caminho pela frente mas já mostra qualquer coisita, não se percam.

Quantos às outras bandas, vi umas melhores e outras piores. Umas mais coesas, outras a debitar pregos que dava para construir uma casa. Whatever, desde que me deixem abanar a cabeça e continuem com os baldes de 50cl de SB eu fico satisfeito.

Cumprimentos,
Melo (Coldfear)

Anónimo disse...

ta mas e calado ó vampiro metaleiro

Enviar um comentário